• Comunidade do Rio das Pedras recebe oficinas gratuitas de inclusão digital até 22 de setembro
Publicado em 12/09/2023 - 16:34  |  Atualizado em 12/09/2023 - 16:56
Caminhão Estação Rio de Tecnologia estará na Rua Nova, nº 20, em Rio das Pedras, oferecendo oficinas de inclusão digital até até 22 de setembro. (crédito: divulgação)

O projeto Estação Rio de Tecnologia oferece 10 vagas em cada turma

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) está com vagas abertas para as oficinas gratuitas de inclusão digital em Rio das Pedras, na Zona Oeste. As aulas são do projeto Estação Rio de Tecnologia, que já passou pelo Centro da cidade e bairros da Zona Norte. Com o apoio da Firjan/Senai/Sesi, os caminhões “truck” do projeto oferecem experiências tecnológicas e inovadoras através de oficinas e workshops.

– Os caminhões da Estação Rio de Tecnologia representam mais uma iniciativa que desenvolvemos com o objetivo de capacitar as pessoas, para que a tecnologia sirva para combater as desigualdades econômicas e sociais – afirmou a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque.

O projeto é voltado para maiores de 18 anos, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e conta com instrutores da Firjan/SENAI/SESI para orientar os usuários. As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades móveis, a partir das 8h, no mesmo dia em que a oficina será realizada.

O caminhão da Estação Rio de Tecnologia em Rio das Pedras está na Rua Nova, nº 20, Zona Oeste, até o dia 22 de setembro. O segundo caminhão do projeto fica na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, até 15 de setembro.

Oficinas oferecidas no projeto Estação Rio de Tecnologia:

• Desvendando o Excel Básico

• Desvendando o Power Point Básico

• Desvendando o Word Básico

• Conhecendo Redes Sociais para Negócios

• Desvendando a Segurança Básica da internet

• Inclusão Digital para a Terceira Idade

• Desvendando o Word para Terceira Idade

• Desvendando o Excel para Terceira Idade

• Desvendando o Power Point para Terceira Idade

• Introdução Tecnológica por meio da Matemática

• Oficina Maker