• Nave do Conhecimento do Engenhão recebe o evento Gira de Ideias na próxima terça-feira
Publicado em 25/03/2024 - 12:45  |  Atualizado em 25/03/2024 - 12:49

Iniciativa da Prefeitura do Rio com a UNIRIO, programação contará com a atrações culturais e debates sobre ciência e tecnologia

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a UNIRIO, realiza na próxima terça-feira (26/03) o evento Gira de Ideias: Semeando territórios com Ciência e Tecnologia, na Nave do Conhecimento do Engenhão, na Zona Norte do Rio.

A programação terá atividades musicais e mesas de debate sobre ciência e tecnologia, com professores da UNIRIO e de instituições parceiras, representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro e de movimentos sociais.

A mesa da manhã será voltada para refletir sobre as próprias possibilidades de parcerias entre a Universidade e as Naves do Conhecimento, que são centros de Inovação e inclusão digital, que oferecem acesso gratuito à internet, oficinas, palestras e cursos de qualificação em várias áreas voltadas para profissões do futuro

Na parte da tarde, os palestrantes convidados tratarão de temas como o papel social das tecnologias, a desigualdade no acesso a elas, o potencial inovador do Engenho de Dentro e do Grande Méier para a educação em ciência e tecnologia, o papel das redes e coletivos femininos nos territórios e as perspectivas de empreendedorismo popular.

A Nave do Conhecimento do Engenhão está localizada na Rua Arquias Cordeiro, nº 1.516, Engenho de Dentro (em frente à Estação Olímpica de Engenho de Dentro).

Veja abaixo a programação do Gira de Ideias

9h-9h30: Atividade cultural de abertura – grupo de música da UNIRIO

9h30-10h30: Abertura Oficial

• Tatiana Roque – Secretária municipal de Ciência e Tecnologia