• Naves do Conhecimento abrem inscrições para mais de 3.200 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo
Publicado em 29/08/2023 - 15:53  |  Atualizado
Alunos do Curso de Fundamentos de Fotografia na Nave de Nova Brasília (Crédito Patrick de Souza)

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para mais de 3.200 vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Palestras e workshops também fazem parte da programação disponível para o mês de setembro.

De acordo com a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque, as unidades exercem um papel fundamental pela oportunidade de qualificação oferecida em um mundo de rápida transformação.

– As Naves do Conhecimento contribuem para que a tecnologia seja acessível a todos e não se transforme em uma ferramenta de aprofundamento das desigualdades econômicas e sociais. Nosso objetivo é capacitar as pessoas para que elas possam sonhar com um futuro melhor -, ressaltou.

Alunos no Curso de Informática Básica na Nave de Nova Brasília (Crédito Patrcik de Souza)

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Excel, Edição de Fotos, Informática Básica, Informática Kids, Canva, Introdução à Operação de Drones, Noções de Modelagem e Impressão 3D, Desenvolvimento de Games, Inteligência Artificial e Programação, Mercado de Trabalho e Logística, Técnicas para Entrevista de Emprego, Fundamentos de Matemática para Computação, Manutenção Preventiva de Desktops e Notebooks, entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio

Saiba mais em: https://instagram.com/cienciaetecnologia.rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) é o órgão responsável por promover políticas públicas de fomento, estímulo, capacitação da utilização dos métodos, técnicas e ferramentas tecnológicas, além da aplicação prática do conhecimento científico.

Promovendo o fortalecimento científico e tecnológico no Município do Rio de Janeiro, através de políticas públicas de apoio à democratização do acesso ao universo digital, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento econômico do Município.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio anexo, 9º andar –
    Cidade Nova – Rio de Janeiro / RJ – CEP: 20211-110.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
    De segunda à sexta das 9h às 17h (dias úteis)

GABINETE SMCT

gabinete.smctrj@gmail.com

(e-mail exclusivo para a imprensa)

imprensasmct.rio@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL
    www.1746.rio