• Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia marca presença na Bienal do Livro 2023
Publicado em 11/09/2023 - 17:35  |  Atualizado em 11/09/2023 - 17:42
Crédito: Laura Fantti - SMCT

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) marcou presença na 40ª edição da Bienal do Livro, realizada no Riocentro, no domingo (10/09), com uma participação no estande da Secretaria Municipal de Educação. Foi uma grande oportunidade para o público presente que foi ao evento conhecer os projetos desenvolvidos pela SMCT com foco na qualificação profissional e a inclusão digital das pessoas.

Representando a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque, o chefe de gabinete da SMCT, Vinicius Franco, apresentou todos os projetos da pasta, como as Naves do Conhecimento, a Estação Rio de Tecnologia e os cursos à distância oferecidos na Plataforma Rio On. Além disso, também ele destacou a primeira edição do Prêmio Elisa Frota Pessoa, lançado em maio deste ano. O concurso selecionará os melhores artigos científicos escritos por mulheres tendo como tema a relação da ciência e da tecnologia na promoção da igualdade de gênero, as inscrições estão abertas até o dia 31 de Outubro.

Em seguida, a instrutora Elisângela Teixeira, da Nave do Conhecimento de Madureira, compartilhou com os presentes informações sobre a cultura Maker e como esse tema é abordado nas capacitações voltadas aos professores, dos Ginásios Experimentais Tecnológicos (GETs), na unidade Madureira.

Plataforma Rio On. Crédito: Laura Fantti – SMCT
SMCT na Bienal. Crédito: Laura Fantti – SMCT

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) é o órgão responsável por promover políticas públicas de fomento, estímulo, capacitação da utilização dos métodos, técnicas e ferramentas tecnológicas, além da aplicação prática do conhecimento científico.

Promovendo o fortalecimento científico e tecnológico no Município do Rio de Janeiro, através de políticas públicas de apoio à democratização do acesso ao universo digital, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento econômico do Município.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio anexo, 9º andar –
    Cidade Nova – Rio de Janeiro / RJ – CEP: 20211-110.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
    De segunda à sexta das 9h às 17h (dias úteis)

GABINETE SMCT

gabinete.smctrj@gmail.com

(e-mail exclusivo para a imprensa)

imprensasmct.rio@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL
    www.1746.rio