• SMCT em parceria com Cisco Networking Academy promove cursos on line de Cibersegurança e Linux
Publicado em 17/05/2021 - 15:07  |  Atualizado em 05/01/2022 - 15:08

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) em parceria com a Cisco Networking Academy, promove a partir de segunda-feira (17/05), dois cursos gratuitos online de tecnologia:  Introdução à Cibersegurança e de Fundamentos do Sistema Operacional Linux. Os participantes devem ter noção de informática e não há limite de idade para quem quiser se inscrever. No curso de Introdução à Cibersegurança o aluno aprenderá como proteger a sua privacidade on-line, o que é segurança cibernética e o possível impacto em sua vida. Além de entender as ameaças e ataques à rede, as vulnerabilidades mais comuns, entre outras informações.

Já o curso de Linux, permitirá que os alunos e alunas entrem na parte superficial do Linux, o
sistema operacional utilizado pelas maiores empresas globais de tecnologia.

– O mundo virtual não é apenas um instrumento de comunicação social. Além da sua utilização como plataforma de ensino, atualmente a tecnologia é grande aliada de profissionais de várias áreas de atuação. Ter conhecimento de como utilizá-la e proteger sua rede é fundamental – explica Willian Coelho, secretário de Ciência e Tecnologia.

Durante os cursos, serão disponibilizadas orientações detalhadas por meio de uma série de atividades práticas da máquina virtual.
Ao final do curso os alunos recebem seu certificado de conclusão.

Início dos dois cursos dia 17 de maio de 2021. Aulas são on-line e individuais. Carga horária: Curso de Cibersegurança (15 horas), Linux (8 horas). Os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de maio por meio dos links: https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-500372  (Cibersegurança), e https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-397413 (Linux).